"Se minha gestão seguir o mesmo ritmo da
atual, tenho certeza de que não precisaremos mais nos preocupar com
pavimentação no fim do mandato", explanou o apadrinhado do prefeito
Adler Kiko Teixeira (PSDB). Maranhão estima que no biênio 2011-2012 a
administração da qual foi secretário de Obras calçou 40 mil m² de ruas e
avenidas em todos os bairros do perímetro urbano.
Bairros periféricos próximos a nascentes não entram na conta de Maranhão. "Esses locais têm características rurais, como o bairro Pouso Alegre e o Sete Pontes. A proximidade de nascentes e da Represa Billings também é outro fator que impede a pavimentação destes endereços."
O foco ambiental se faz presente também quando o assunto é a manutenção da pavimentação, outra preocupação de Maranhão. "Detectamos essa necessidade há um tempo, tanto que tornou-se proposta de nosso plano de governo", considerou o candidato, que vai continuar implementando material de paralelepípedo nas vias. Além de permitir conclusão de obras em menor tempo do que asfaltamentos, o mecanismo rochoso admite ainda escoamentos da água das chuvas diretamente para lençóis freáticos e aquíferos.
Para a implementação de novas pavimentos, o material usado será o sextavado, que consiste na escoação mais rápida. O asfalto também será utilizado por Maranhão, entretanto, apenas em avenidas mais movimentadas. "Ele é mais resistente, suporta melhor automóveis pesados", completou o tucano.
Outra vantagem do sextavado é que pode ser realocado para outro endereço. "Quando asfaltamos avenidas do Centro, utilizamos esse modelo na pavimentação da Vila São João e do Parque América", finalizou.
Bairros periféricos próximos a nascentes não entram na conta de Maranhão. "Esses locais têm características rurais, como o bairro Pouso Alegre e o Sete Pontes. A proximidade de nascentes e da Represa Billings também é outro fator que impede a pavimentação destes endereços."
O foco ambiental se faz presente também quando o assunto é a manutenção da pavimentação, outra preocupação de Maranhão. "Detectamos essa necessidade há um tempo, tanto que tornou-se proposta de nosso plano de governo", considerou o candidato, que vai continuar implementando material de paralelepípedo nas vias. Além de permitir conclusão de obras em menor tempo do que asfaltamentos, o mecanismo rochoso admite ainda escoamentos da água das chuvas diretamente para lençóis freáticos e aquíferos.
Para a implementação de novas pavimentos, o material usado será o sextavado, que consiste na escoação mais rápida. O asfalto também será utilizado por Maranhão, entretanto, apenas em avenidas mais movimentadas. "Ele é mais resistente, suporta melhor automóveis pesados", completou o tucano.
Outra vantagem do sextavado é que pode ser realocado para outro endereço. "Quando asfaltamos avenidas do Centro, utilizamos esse modelo na pavimentação da Vila São João e do Parque América", finalizou.
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