Brenda Barbosa entrou na competição como uma das favoritas a
subir no pódio. Destaque maranhense no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô
quando assegurou uma vaga para o Sul-Americano deste ano da categoria, a judoca
mostrou muita força e técnica para superar suas rivais.
Para chegar ao pódio, Brenda teve de se superar. Após vencer na
primeira rodada uma atleta de Pernambuco, a maranhense teve pela frente uma
judoca do Amazonas. Apesar de o combate ter sido equilibrado, a maranhense foi
derrotada e foi para a repescagem.Na repescagem, a maranhense não deu nenhuma chance às rivais. Brenda Barbosa passou por atletas da Paraíba e de Santa Catarina para chegar à disputa do bronze. Na luta decisiva um ippon espetacular sobre a judoca do Paraná. Vitória garantida e medalha de bronze no peito.
As disputas do judô prosseguem, neste domingo (9), e o Maranhão, ainda, possui boas chances de medalhas até lá. Além do judô, estão sendo realizadas outras competições individuais: atletismo, badminton, ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica rítmica.
Já as disputas dos esportes coletivos começam somente a partir desta terça-feira (11). Ao todo, a delegação maranhense, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) é uma das mais numerosas desta edição da competição nacional. Ao todo, o Maranhão levou para Poços de Caldas uma delegação composta por 184 integrantes, entre dirigentes e atletas. No geral, mais de 3.800 atletas de todo o país estão nas Olimpíadas Escolares deste ano.
As informações são da Sedel.
Postar um comentário