Antes da abertura do mercado, no período conhecido como "premarket", os papéis chegaram a cair perto de 16%, mas encerraram a US$ 23,70, desvalorização de 11,7%.
A companhia teve prejuízo líquido de US$ 157 milhões no período, ou US$ 0,08 por ação. No mesmo período do ano passado, a empresa havia registrado lucro líquido de US$ 240 milhões. Após a divulgação do balanço fiscal, as ações do Facebook iniciaram uma trajetória de queda.
É a primeira vez que o Facebook anuncia seus resultados financeiros desde que se tornou uma empresa pública, em 18 de maio.
Em relação aos resultados operacionais, que estão relacionados à atividade principal da empresa, o Facebook registrou prejuízo de US$ 743 milhões no segundo trimestre deste ano comparado a um lucro operacional de US$ 407 milhões em igual período do ano passado.
A rede social informou que encerrou o mês de junho com 955 milhões de usuários ativos --um aumento de 29% em relação ao ano passado. O número dos que acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis cresceu 67% ao longo de um ano e atingiu 543 milhões no mês passado.
Em seu comunicado sobre os resultados financeiros, o Facebook ressaltou os produtos criados pela rede social no último trimestre, incluindo um aplicativo para celulares focado em fotos e as mudanças feitas no programa da rede social para aparelhos com Android.
Também foi no trimestre finalizado em junho que o Facebook fez a aquisição do aplicativo de fotos Instagram, por US$ 1 bilhão. Durante o período, a rede social também fez um acordo com o Yahoo, para finalizar o processo sobre patentes envolvendo as duas companhias.
“Nosso objetivo é ajudar cada pessoa a continuar conectada e que cada produto seja uma ótima experiência social”, disse Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da rede social, segundo comunicado divulgado. “É por isso que estamos focados em investir no mercado móvel, em plataforma e em anúncios sociais.”
O Facebook foi fundado em 2004 e afirma ter a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado.
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